segunda-feira, 21 de maio de 2012

Universidades podem aderir ao Prouni a partir desta segunda-feira

Prazo vai até 12 de junho.
Instituições devem informar número e modalidade de bolsas de estudo.
Começa nesta segunda-feira (21) o prazo para que as instituições de ensino superior façam a adesão ao Programa Universidade para Todos (Prouni) que concede bolsas de estudo aos alunos de baixa renda. O período termina às 23h59 do dia 12 de junho, e a adesão deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), disponível no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br. As datas foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (21).
saiba mais
Maioria do Supremo vota a favor de cotas no Prouni
MEC proíbe tratamento desigual de faculdades a alunos do Prouni e Fies
MEC regulamenta a oferta de bolsas de estudo remanescentes do Prouni
‘Espero uma vida melhor’, diz preso que ganhou bolsa do ProUni em MG

Instituições que têm mais de um local de oferta de cursos devem firmar um termo de adesão para cada um desses locais, abrangendo todos os cursos, habilitações e turnos.

As instituições precisam informar o tipo de bolsas de estudo que pretendem oferecer aos estudantes de baixa renda - integral ou parcial - em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.

Desde sua criação em 2004, o Prouni já atendeu 919 mil estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário