Messejana comemora aniversário do escritor José de Alencar


A comunidade de Messejana está em festa com a realização da II Semana José de Alencar, realizada pela Associação de Moradores de Messejana (AMME) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
O evento, que em 2011 trouxe pela primeira vez a Orquestra Eleazar de Carvalho para realizar um concerto na Praça de Messejana, realiza este ano uma grande homenagem ao escritor José de Alencar, célebre literato que tornou Messejana famosa nas páginas do seu romance “Iracema”.

Na edição de 2012, além de repetir o espetáculo da Orquestra, a Semana José de Alencar terá seu ápice com a inauguração do Monumento em Homenagem ao Escritor José de Alencar que será instalado em forma de busto no centro da Praça da terra natal do autor nascido em 1º de maio de 1829 no Sítio Alagadiço Novo. O busto feito em bronze foi idealizado pelo Poeta Edmar Freitas, também escritor, que desde 2010, luta pela realização da homenagem e que lança seu mais novo livro de poesias, Espólio, dentro das comemorações da II Semana José de Alencar.

Para completar as festividades será entregue a Comenda do Mérito Cultural e Comunitário José de Alencar que tem como finalidade reconhecer a contribuição de pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento de Messejana. Ainda na noite do dia 26 de maio serão conhecidos os vencedores de um prêmio de redação que homenageia os 90 anos da EEFM José de Alencar e a apresentação do Projeto "O Som das Décadas" - Uma homenagem às décadas de 60 e 80” com show de grandes sucessos da década de 1980.

A II Semana José de Alencar faz parte do projeto de apoio às manifestações e eventos culturais no bairro de Messejana e integra também as comemorações de 20 anos da Associação de Moradores de Messejana e de 252 anos de fundação do bairro de Messejana.

A II Semana José de Alencar é uma realização da Associação de Moradores de Messejana (AMME) e tem como Patrono o Poeta Edmar Freitas, ex-presidente e secretário da entidade. O evento acontecerá no dia 26 de maio de 2012, a partir das 19h, na Praça de Messejana, localizada em frente à Igreja Matriz.



Fonte: Blog Voz de Messejana

Comentários

Postagens mais visitadas