quarta-feira, 16 de maio de 2012

Festival de Berlim terá seção dedicada ao cinema indígena

O Festival Internacional de Cinema de Berlim dedicará uma seção especial ao cinema indígena em sua próxima edição, que será realizada entre os dias 7 e 17 de fevereiro de 2013, anunciou nesta segunda-feira (14/5) a organização.

“Queremos tornar visível o significado do cinema indígena para a arte cinematográfica e, sobretudo, para os povos e tribos indígenas”, declarou o diretor do festival, Dieter Kosslick, em comunicado, que também especificava que esta nova seção será chamada de “Native: uma viagem pelo cinema indígena”.

O programa desta seção especial, dedicada às histórias dos povos indígenas de todo o mundo, incluirá filmes de ficção, documentários e curtas-metragens, todos fixos no conceito de criação cinematográfica indígena.

O “Haus der Berliner Festspiele”, local onde o festival é realizado, acolherá a projeção dos filmes da seção, que contará com curadoria de inúmeros especialistas de procedência indígena, assim como debates e outros eventos relacionados com esta temática.

Segundo a organização do festival, a seção “Native” permitirá que o público internacional se familiarize com os temas e com as formas de expressão do cinema indígena.

*Com informações da Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário