MinC lança Plano Articulado para Cultura e Educação

O Ministério da Cultura firmou uma parceria com a Casa da Arte de Educar – instituição que atua nas áreas de Educação e Cultura, realizando atividades de Educação Integral e Educação de Jovens e Adultos – para a realização do projeto “Um Plano articulado para Cultura e Educação”.

O objetivo é realizar uma pesquisa-ação que auxilie na formulação de princípios capazes de orientar políticas de cultura voltadas para a educação, envolvendo professores, educadores populares, artistas e outros agentes da educação e da cultura na formação de um sistema educacional que integre as experiências de educação formal e as de educação não formal, realizadas por organizações da sociedade civil, bibliotecas e museus.

Todo o material apurado no projeto, que acontecerá nas cinco regiões brasileiras, dará origem a uma publicação, dois vídeos e uma plataforma digital que promoverá a mobilização dos setores através de Fóruns Virtuais, aproximando as práticas pedagógicas e culturais.

Está prevista ainda a realização de encontros que permitirão estabelecer e articular ações integradas entre cultura e educação e servirão como formação continuada para professores e agentes culturais.

O primeiro seminário da pesquisa-ação acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Centro de Formação Paulo Freire, em Recife (PE), e conta com apoio das secretarias de Cultura e Educação de Pernambuco e da prefeitura da capital do estado.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio e podem ser feitas pelo site www.artedeeducar.org.br.

*Com informações do site do MinC

Comentários

Postagens mais visitadas