Escola de cinema de Cuba promove cursos no Brasil

Com o intuito de expandir sua atuação no exterior, a renomada Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) está desembarcando em São Paulo para promover atividades do programa internacional conhecido como Extramuros, informou o jornal Folha de S. Paulo.


A capital paulista irá receber três cursos intensivos, entre eles, o “Escrevendo para Atores, Atuando para Roteiristas”, ministrado pela diretora de teatro e professora da Universidade de Buenos Aires, Mônica Discépola, com início previsto para a próxima segunda-feira (21/5).

Em junho, a EICTV deve realizar mais dois cursos: Montagem Cinematográfica, com o argentino Alberto Ponce, e Roteiro para Curta-Metragem, da espanhola Yolanda Barrasa.

De acordo com a reportagem, ainda não existem planos para uma sede física da escola cubana no Brasil – o curso que tem ínicio na próxima semana será sediado no centro cultural B_arco -, mas a implantação do Extramuros renderá a publicação de livros editados a partir de aulas magnas e deve auxiliar no intercâmbio entre os profissionais do Brasil e de outros países da América Latina.

Para ler a íntegra da matéria, clique aqui.

*Com informações do jornal Folha de S. Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas