CONSUMIDOR IMPÕE Convergir é desafio na comunicação

A era digital impôs uma nova postura ao mercado da comunicação mundial. A convergência entre as mais diversas plataformas mudou completamente a relação com os consumidores. O debate sobre essas mudanças deram a tônica ao primeiro dia de programação do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, no Word Trade Center, em São Paulo.

Na palestra de abertura, o presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Luiz Lara, reforçou que o grande desafio do setor é a convergência, criando a necessidade de unir todas as vertentes da comunicação para interagir com o novo perfil de consumidor brasileiro. "O futuro é esse e devemos estar preparados para enfrentar esse grande desafio", recomendou.

Com direito a palestra do Prêmio Nobel da Paz, arcebispo sul-africano Desmond Tutu, sobre Democracia e Liberdade de Expressão, o primeiro dia do evento reuniu mais de 1.400 mil participantes, representando o trade da comunicação do País. À frente da delegação cearense, a presidente do Sinapro/CE (Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará), Ana Celina Bueno, e o presidente do capítulo cearense da Abap, Eduardo (Dudu) Odécio. "O congresso deste ano é um dos mais importantes já que descentraliza a publicidade como foco primeiro das discussões", avalia Ana Celina. Segundo a publicitária, que é também diretora da Acesso Comunicação, o mercado sofreu mudanças desde 2008. "Os temas que estão sendo abordados representam avanço político importante".

MARA CRISTINA
EDITORA DE MARKETING
A jornalista viajou a convite do Sinapro/CE

Comentários

Postagens mais visitadas