Barbalha-CE: Boas expectativas para a festa de Santo Antônio 2012

Faltando apenas 26 dias para abertura da maior festa religiosa e folclórica do Brasil em Barbalha, é grande a expectativa no município por parte dos barbalhenses que, já se preparam para receberem familiares, parentes e amigos para os festejos ao padroeiro Santo Antônio.


Abertura oficial da festa começa no dia 3 de junho, quando Barbalha se transforma em um cadeirão da cultura nordestina. São milhares de componentes em seus respectivos grupos folclóricos. É uma diversidade só, uma cultura popular e bastante mística, envolvente e que mexe com toda população. A cultura que chama atenção dos turistas, pela sua beleza e riqueza da verdadeira cultura popular.


Os organizadores da festa vêm se reunindo há vários meses, desde o início do ano que o Governo Municipal através do prefeito José Leite, também vem se reunindo com toda sua equipe no intuito de planejar e organizar o evento em todos os aspectos. E agora com a aproximação dos festejos ao padroeiro Santo Antônio, as reuniões, encontros e as tomadas de decisões por parte da administração municipal, para que a cidade possa se tornar cada vez mais bela, decorada e limpa, para receber os visitantes.


Os organizadores da festa de Santo Antônio, também não param de trabalhar nas reuniões e pauta de trabalhos, nesse momento são constantes, até o ritmo da cidade muda com as mudanças e os preparativos. Na última sexta-feira 4, o prefeito José Leite esteve reunido na SECTUR – Secretaria de Cultura com o secretário Antônio de Luna e o representante da empresa J.A Lima Produções que responsável pelos shows artísticos. Nesse encontro vários assuntos foram debatidos, Inclusive alguns artistas de renome nacional, nos próximos dias a programação oficial será divulgada pela organização da festa. Este ano, por ser o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, haverá uma noite especial em homenagem ao Rei do Baião. Luiz Gonzaga contou a música “A festa de Santo Antônio em Barbalha é de primeira”....em 1987. Outra personalidade que será homenageada será o jornalista barbalhense, Edilmar Norões que é diretor do Sistema Verdes Mares de Comunicação. À abertura da festa será dia 3 de junho com a celebração da Missa, desfiles dos mais de 50 grupos folclóricos e a tarde, o cortejo do Pau da Bandeira.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas