CARNAVAL Infraero reforça ações nos aeroportos do País

Esquema especial será adotado; cerca de 3,3 milhões de pessoas vão embarcar e desembarcar no Carnaval
Brasília. Em 67 aeroportos do País, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) adotará um esquema especial de atividades durante o Carnaval de 2011. Será implantado um sistema reforçado de ações, semelhante ao que foi montado no último fim de ano.



Clique para Ampliar

Há expectativa de aumento de fluxo nos terminais aéreos e, por isso, foi decidido estabelecer um sistema especial de operações. Para o período entre os dias 3 e 10 de março, há estimativa de que cerca de 3,3 milhões de passageiros vão embarcar e desembarcar nesses 67 aeroportos administrados pela Infraero, o que representa um movimento 14% maior que no Carnaval de 2010.

A Infraero terá equipes de plantão, com agentes circulando pelos aeroportos vestindo os coletes amarelos com a expressão "Posso Ajudar?".

A campanha "Fique por dentro" terá, entre outras ações, totens que vão exibir filmes informativos sobre os procedimentos para a passagem pelos equipamentos de raio X nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão e Santos Dumont. A meta é garantir mais agilidade na inspeção.

Mais procurados
Os aeroportos da Infraero nas cidades mais procuradas durante o feriado, como Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), preparam também ações diferenciadas para os usuários no Carnaval.

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (PE), por exemplo, fez parceria com a Prefeitura do Recife para o receptivo dos passageiros, com música, dança e imagens do Carnaval pernambucano. Além disso, os turistas que chegarem à cidade nesse período serão recebidos por banda de frevo e passistas dentro da área de desembarque doméstico. Na despedida, a festa será ao som de blocos líricos.

No Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA), os turistas serão recebidos pela banda da Escola Mirim do Bloco Olodum, com apresentações de axé nas semanas que antecedem o Carnaval e na despedida, após a quarta-feira de Cinzas.

Já o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim irá implantar uma série de medidas para garantir o conforto dos passageiros e a qualidade dos serviços prestados. Além das ações de reforço já previstas pela Infraero, o aeroporto reforçará o plantão de limpeza, com funcionários fixos nos banheiros mais utilizados, adotará medidas preventivas de manutenção - principalmente em elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagens, para pronta ação corretiva - e reorganizará a escala dos empregados, aumentando o efetivo em serviço no período.

Comentários

Postagens mais visitadas