SAÚDE ANIMAL Para combater parasitas


Nas infestações de parasitas, 95% das pulgas e carrapatos estão no ambiente e 5% ficam nos cães
Clique para Ampliar
Fortaleza. A Avipec e a Novartis Saúde Animal lançam hoje, no Hotel Sonata de Iracema, na Capital, o Prac-tic, medicamento em forma de pipeta com um novo princípio ativo, o piriprol, voltado à eliminação de pulgas e carrapatos (parasitas) em cães. O evento reúne veterinários, donos de pet shops e clínicas da Capital e do interior, de cidades como Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Juazeiro, Icó, Tauá, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Santa Quitéria e Itapipoca. 

Durante o lançamento, as veterinárias da Novartis, Cíntia Chaves e Eliane Estephan, fazem palestra sobre o novo produto. Entre os diferenciais do Prac-tic está sua eficácia prolongada, com atuação de até quatro semanas, mesmo após o banho do animal.

Outra vantagem é o piriprol, princípio ativo de produto, desenvolvido especialmente para atuar no combate a pulgas e carrapatos. "Os principais parasitas externos que acometem os cães nunca enfrentaram o piriprol, por isso, Prac-tic chega ao mercado como uma nova opção de tratamento no combate de pulgas e carrapatos", explica Eliane Estephan, médica veterinária e gerente da linha de produtos para animais de companhia da Novartis Saúde Animal.

O produto é de uso externo, com aplicações mensais por meio de pipetas, o que confere maior praticidade. Ao atuar no sistema nervoso dos parasitas, elimina as pulgas em até 24 horas e os carrapatos em até 48 horas, interrompendo o ciclo de vida desses parasitas e agindo na prevenção da infestação no animal doméstico. Além de provocar doenças aos animais, como dermatite alérgica, borreliose, erlichiose, anemia e peste bubônica, os parasitas também causam sérios problemas ao homem, como febre maculosa (tifo) e Doença de Lyme (infecção bacteriana).

MAIS INFORMAÇÕESAvipec - Produtos Agropecuários, Rua Senador Pompeu, 1.226, Centro, Fortaleza (CE)
Telefone: (85) 3535.5000/ 3231.7144

Comentários

Postagens mais visitadas