quarta-feira, 2 de março de 2011

ANIMAÇÃO GARANTIDA Roteiro da Folia 2011


Folia para adultos e crianças em ritmos variados está garantida nos principais destinos carnavalescos do Ceará
Clique para Ampliar
Aracati. O carnaval do Ceará tem opção de noite e de dia, sertão, serra e litoral. O universo de areia das praias se torna pequeno para tamanha ocupação animada. E já no clima do hit musical que predomina, "quem vai-sim, quer-sim, pode-sim brincar na folia", o Caderno Regional traz um roteiro dos principais destinos pelo interior. 

Os Municípios mais visitados já contrataram as bandas musicais e preparam a infraestrutura. Hotéis, pousadas, casas alugadas para turmas de foliões, tudo já está praticamente lotado. Mas carnaval é assim: sempre cabe mais um na folia.

O Litoral Leste é, de longe, o destino mais procurado. Que o digam quem já tem por destino Morro Branco, Majorlândia ou Canoa Quebrada. Na cidade de Aracati, serão nada menos que 14 bandas animando os dias de folia em três trios elétricos. Estarão na Praia de Majorlândia, também às margens da lagoa na comunidade Santa Tereza, na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande) e Avenida Coronel Pompeu, também no centro histórico da cidade.

Mas em Aracati o carnaval já começa hoje. O bloco Maranathá, comandado pelo grupo de Renovação Carismática Católica, estará no Centro da cidade com música gospel pela banda Pegada Santa e amanhã tem os blocos alternativos com marchinhas carnavalescas.

Já a folia carnavalesca mais esperada, no sítio histórico da Rua Grande e na praia, será animada pelas bandas Seu Maxixe, Michel e Banda Phaphirô, Fantasmão, Balachic, Nanaxé, Branquinho da Bahia, Rafaela Manville, Forró de Ouro Elétrico, Forro Moral Elétrico, Moral Mix, Gaudênio Santiago e Banda, Louca Mania, Amor a Mil e Malucos da Folia.
Clique para Ampliar

No fim da manhã de ontem, foi divulgada que a juíza da 1ª Vara de Aracati, Maria do Socorro Montezuma Bulcão, deferiu liminar proibindo gastos com quaisquer festividades, inclusive o carnaval. A multa por dia de descumprimento é de R$ 50 a mil. A decisão cabe recurso. Até o fechamento desta edição, não foi possível contato com a Prefeitura de Aracati.

A Praia de Morro Branco é o principal destino em Beberibe. A festa terá as bandas Meddley, Mesura, Boca a Boca, Paulinho Callado, Vicente Nery, Galdênio Santiago, Acima do Sol, Banda Patrulha, Pinote, Arregasamba, entre outros. A Praia das Fontes também não fica de fora e deve receber foliões aos milhares por dia. E dependendo da maré, há quem possa se refrescar na Gruta da Mãe D´água.

No carnaval de Icapuí, haverá festa nas ruas, nas praias e nas praças para todas as idades. É lá que estão algumas das praias mais belas do Ceará, como Redonda e Ponta Grossa.

No sertão jaguaribano, Limoeiro do Norte espera grande público na Barragem das Pedrinhas, e praças da Rodoviária e da Assunção. A programação será anunciada hoje pelo prefeito João Dilmar. Na vizinha Quixeré, a festa acontece principalmente na barragem homônima e terá as bandas Kiloucura, Montana, Timbaleira, Nedis e Forró Pegue Balance, Amor a Mil, Bixim da Madame e Louca Mania. A Prefeitura patrocina.

MELQUÍADES JÚNIORCOLABORADOR

SERTÃO DOS INHAMUNS

Desfile de blocos anima programação

Crateús. Na região dos Inhamuns a folia de momo promete ser bem animada. Nas duas maiores cidades, Crateús e Tauá, as programações já estão nas propagandas volantes e emissoras de rádios, convocando todos os foliões para se divertirem, bem como as músicas oficiais dos blocos e temas dos próprios eventos.

O Município de Tamboril também é destaque na região, oferecendo lazer e alegria, com grandes atrações musicais como Aviões e Solteirões do Forró, no Balneário do Açude Carão, além de trio elétrico.

Em Crateús, o Carnafolia completa 15 anos e faz mudanças na sua forma original, devido a questões financeiras. Não haverá camarotes na Avenida Sargento Hermínio, onde acontecem os desfiles de blocos, e as bandas locais animam programação. 

A festa será alternada entre os desfiles dos blocos na Avenida Sargento Hermínio e atrações nos Clubes. A programação inicia na sexta com o Baile do Hawaii no Clube Caça e Pesca, onde serão coroados o rei e rainha do carnaval. A festa continua no feriadão. A animação vai para a Av. Sargento Hermínio, com as bandas Agitação, Pagodence e Mel na Boca. 

A tônica do carnaval em Tauá também são os blocos. O Tauá Folia começou ontem e prossegue até o feriadão. Amanhã tem Carnaval da Saudade, no Trici Clube. No sábado, a cidade acorda com o carnaval de rua. O desfile dos blocos ocorrerá na sexta e no sábado na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, centro da cidade.
SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário