quinta-feira, 10 de março de 2011

CONDIÇÕES DIFERENCIADAS Agricultores podem renegociar dívidas


Clique para Ampliar
Segundo a assessoria de imprensa do Banco, as facilidades para negociação de operações de custeio incluem a prorrogação do prazo de pagamento do valor em atraso de um para até três anos, ou seja, o agricultor poderá regularizar sua dívida efetuando o pagamento do valor inadimplido em até três parcelas anuais nas mesmas condições do contrato.

Após o fim do contrato
Para os agricultores com operações de investimento com vencimento em 2010, o BB oferece a possibilidade de alongamento do prazo de pagamento do valor da dívida para até um ano após o término do contrato.

Os agricultores que desejarem regularizar suas dívidas devem procurar sua agência de relacionamento do Banco do Brasil ainda neste mês de março. De acordo com o gerente de Agronegócio do Banco do Brasil, Paulo Sucupira, essa medida deve beneficiar até 90% dos agricultores familiares cearenses com operações de custeio ou investimento em atraso, com vencimento para 2010. "Quanto mais rápido regularizarmos as pendências da safra passada, mais oportunidades os agricultores terão com a atual safra (2010/2011), que se encerra em junho deste ano".

Mais benefícioJá o Banco do Nordeste neste Município pretende que muitos agricultores de Crateús sejam beneficiados com o custeio agrícola este ano. "Estamos trabalhando com a expectativa de que mil agricultores sejam beneficiados", destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Ximenes, informando que a instituição e o sindicato trabalham em parceria desde dezembro do ano passado, visando ao acesso dos agricultores. 

O gerente de negócios do Pronaf de Crateús, Francisco Antônio Frota, confirma o número e ressalta que são contratadas as operações que estão de acordo com o zoneamento agrícola definido pelo Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa). "O agricultor recebe a lista de documentos exigida, faz a elaboração do projeto com o apoio das entidades parceiras e dá entrada no Banco, dentro de duas a três semanas ocorre a liberação", informa.

MAIS INFORMAÇÕES 
Assessoria de Imprensa Banco do Brasil - Fortaleza/CE - (85) 3266.7870/(85) 9608.7960/ Banco do Nordeste, ag. Crateús: (88) 3691.2211

Trabalhadores rurais que perderam parte da safra de 2010, com a estiagem, contam com a renegociação de dívidas

Crateús. O Banco do Brasil (BB) oferece condições especiais para renegociação de dívidas de agricultores, beneficiários do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) dos Municípios do Ceará que tiveram perdas superiores a 30% da receita esperada em razão da estiagem, ocorrida no primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário