PREFEITURA FARÁ CONTRATO EMERGENCIAL PARA TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, realizará contrato emergencial para o transporte de alunos da rede municipal de ensino. Isso acontece porque a licitação com esta finalidade, prevista para esta terça-feira, 01, acabou não ocorrendo, em função de liminar concedida pela Justiça, atendendo pedido de uma das empresas que estava concorrendo.
“Diante desta situação, a Secretaria Municipal de Educação busca este caminho da contratação emergencial, para não deixar os estudantes prejudicados”, explicou a secretária adjunta, Irinéia Sheyla. A Secretaria, seguindo recomendação do Ministério Público Federal obedeceu a todas as exigências do processo licitatório, que acabou não ocorrendo pela iniciativa da empresa que pediu liminarmente a suspensão.

Durante todo o dia, técnicos da SME passaram em todas as rotas sendo 23 na zona urbana e 10 na zona rural, avaliando tempo e percurso. Esse contrato emergencial terá a mesma duração, em que acontecer o novo processo licitatório. As empresas que se apresentarem dispostas a participar desta contratação emergencial, obrigatoriamente, devem estar com seus ônibus dentro dos padrões de exigências e segurança.

Irinéia Sheyla falou também, sobre o transporte dos universitários da URCA. “A prefeitura sempre entendeu e entende a questão dos universitários da URCA. Mesmo não sendo obrigatoriedade da municipalidade, esse transporte sempre foi garantido e continuará sendo, só que estamos fazendo dentro do caminho legal conforme recomendação do MPF”. Um cadastramento dos universitários foi realizado pela Secretaria de Educação e há 4 rotas, onde devem ser transportados 980 universitários. Só para esse tipo de transporte serão mais de 20 ônibus para os 3 turnos.

Irinéia Sheyla informa ainda, que o Prefeito Dr. Santana viabilizou a aquisição de dois ônibus, zero quilômetro, para transporte dos alunos da rede municipal ampliado a frota, em 2011.

Secretaria Municipal de Educação

Comentários

Postagens mais visitadas