EM 2011 Passageiros de avião vão superar os de ônibus

Rio. Neste ano, o número de passageiros que optam pelo transporte aéreo em viagens interestaduais deve ultrapassar a quantidade dos que utilizam ônibus, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar). Em 2010, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) contabilizou o transporte de cerca de 66,7 milhões de passageiros.




Considerando o mesmo período, o número de desembarques de passageiros no Brasil, por voos regulares, chegou a 65,9 milhões, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, com base em dados da Infraero. O número de pessoas que viajam de avião foi um pouco menor do que o dos que transitaram entre os estados de ônibus. Porém, a tendência, conforme informou a associação, é de que essa diferença seja alterada. Só em janeiro deste ano, os desembarques domésticos somaram 6,7 milhões. 

No mesmo período do ano passado, foram 5,7 milhões. A tendência de queda no transporte rodoviário de longa distância é observada de forma mais acentuada desde 2008. "Se seguir essa tendência de crescimento do número de passageiros do transporte aéreo e queda no terrestre, deveremos ter uma inversão", afirma o presidente o presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis.

As companhias estão de olho nas classes C, D e até na E, estão ampliando condições de pagamento das passagens, vêm derrubando os preços das tarifas", citou Chryssafidis.

Comentários

Postagens mais visitadas