CARIRI (5/3/2011) ´Virgens´ alegram festa cratense

Cerca de 10 mil foliões da maioria das cidades da região, principalmente de Crato, Juazeiro e Barbalha (região metropolitana do Cariri) participaram ontem do "Desfile das Virgens", um bloco carnavalesco formado por homens vestidos com roupas femininas, que há 36 anos abre, oficialmente, o Carnaval de rua do Crato. O desfile saiu do bairro São Miguel arrastado por dois carros de som.
Clique para Ampliar
Depois de percorrer as principais ruas. Os foliões se concentraram no largo do Centro Cultural do Araripe, antiga Praça da Estação Ferroviária. Onde a festa se prolongou até a meia noite. A irreverência marcou a abertura do Carnaval cratense. Jovens vestidos em trajes de noivas grávidas faziam parte da campanha a favor do uso da camisinha, coordenada pela Secretária de Saúde do Município e Vigilância Sanitária que distribuíram preservativos.

O destaque foi à homenagem prestada à imprensa. O publicitário Raul Lampião se transformou em repórter da TV Cangaço. O ambulante Joaquim Oliveira, conhecido como "Joaquim dos bombons", que se tornou famoso por ter gravado um vídeo da enchente em Crato, no dia 28 de janeiro, pegou ar e subiu no carro de som como cinegrafista. Depois da meia noite, a folia foi transferida para o Clube Recreativo Granjeiro que promoveu a tradicional festa "Uma Noite no Havaí".

Comentários

Postagens mais visitadas