Câmara aprova projeto que estende aos avós o direito de visita


O plenário da Câmara aprovou na noite de quarta-feira (2) projeto de lei que estende aos avós o direito de visita dos netos. Segundo o texto, o direito de visita deverá ser fixado a critério do juiz.
"Em casos de separação, não raras vezes, o diálogo desaparece da vida dos pais do menor. Entre disputas mesquinhas, a criança acaba por ter vínculo familiar apenas com a família daquele que detém a sua guarda", argumentou no seu parecer a relatora do projeto, a ex-deputada Edna Macedo (PTB-SP).
Apesar de ser anterior à disputa internacional pela guarda do menino Sean Goldman, o projeto é visto como uma medida que poderia amenizar a situação dos avós brasileiros do garoto, hoje impedidos de se encontrarem com o menino.
A matéria segue para sanção presidencial. (www.folha.com.br)

Comentários

  1. Tomara que isto ajude a família brasileira de alguma forma a manter contato com o Sean!!!!!!!
    O pai dele mentiu de todas as formas e mentiu para o mundo todo, para imprensa, midia, em todo o mundo, disse que iria permitir as visitas, que nao impediria o menino de falar portugues, etc, etc... Ele é um grande mentiroso........
    Esta criança deveria ter continuado com a família dele no Brasil!!!!! Pelo menos ele tinha liberdade aqui e lá, o que realmente está acontecendo com ele?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas