UNIFOR ´Caminhos da Arte´ para o Interior

Brasilianas Itaú e Brassaï - Paris la nuit encantam estudantes e professores de escolas públicas do Ceará
Fortaleza Segue até o dia 1º de maio, a visitação de escolas públicas dos 184 Municípios cearenses às exposições Brasiliana Itaú e Brassaï - Paris la nuit, dentro do projeto Caminhos da Arte, que marca os 60 anos da Nacional Gás, empresa do Grupo Edson Queiroz.

Clique para Ampliar

Até lá, 10 mil crianças e adolescentes mergulharão no universo da arte, cultura e do saber, possibilitado pelo Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor). Somente na manhã de ontem, foram 322 estudantes e professores da Escola Gerardo Correia Lima, de Jaguaruana; Colégio Maria Júlia Maia Bonfim, de Uruburetama; Escola Professora Maria Luiza, de Fortim; Escola José Oster Machado, de Solonópole; Escola Andre Campelo, Potiretama; Escola José Eneias Pinheiro, de Milhã; e de Piquet Carneiro, a Escola José Martins da Costa.

A cada visita, uma nova possibilidade de conhecer olhares diferentes sobre a história destes dois países. As peças da exposição Brasilianas Itaú compõem um dos mais abrangentes acervos artísticos sobre o Brasil. Um dos destaques, uma raridade: a vista da cidade de São Paulo, no ano de 1821, em tela pintada com tinta a óleo, de Armaud Julien Pallière.

Entre documentos da época da escravidão, manuscritos de governantes brasileiros e livros da família real, estão também o maior panorama do Rio de Janeiro do século XIX, medindo seis metros; a primeira partitura da ópera O Guarany; primeiras edições dos clássicos infantis do escritor Monteiro Lobato; entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES 
Espaço Cultural Unifor

Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queiroz - Fortaleza (CE) - (85) 3477.3319 /espacocultural@unifor.br

Comentários

  1. Meu nome e Carolayne sou uma das adolecenteS que visitou a UNIFOR.Tive um bom dia la e gostei bastante mas esqueceram de colocar a escola MARIA JULIA PEREIRA BATISTA o que eu tenho a diser que foi uma oportunidade unica agradeço a todos em nome da escola.
    OBRIGADO POR TUDO
    DESEJO TUDO DE BOM PARA A FUNDAÇAO EDISON QUEIROS E A TODOS OS ESTUDANTES DA UNIFOR......BEIJOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas