sexta-feira, 4 de maio de 2012

OAB aprova mais de 25 mil. Confira a lista completa Inscrições para o próximo exame terminam no domingo




OAB aprova 25.912 candidatos no 6º Exame de Ordem Unificado



O Conselho Federal da Ordem dos Advogados doBrasil (OAB) aprovou 25.912 candidatos em seu 6º Exame de Ordem Unificado. A relação com os nomes dos examinandos aprovados em cada seccional acaba de ser divulgada, após decisão final com relação aos recursos ao resultado preliminar da segunda fase (prova prático profissional) do 6º Exame.

Dos 11.154 candidatos que interpuseram um total de 36.229 recursos à prova, 2.203 foram aprovados. Após a análise de todos os recursos, o número final de aprovados saltou de 23.709 para 25.912 de um total de 101.936 inscritos em todo o país.

>> Relação dos aprovados no 6º Exame de Ordem Unificado

A prova prático-profissional (segunda fase) do Exame de Ordem foi aplicada em todo o país pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no dia 25 de março deste ano e o prazo para a apresentação de recursos ocorreu de 18 a 21 de abril deste ano.

Foram aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontose quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A prova objetiva (primeira fase) do 6º Exame foi aplicada no dia 5 de fevereiro deste ano. As inscrições para o 6ºI Exame de Ordem Unificado já encontram-se abertas

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário