Juazeiro não tem locais para desabrigados

O coordenador Cícero Amorim afirma que dedica 24 horas do seu tempo para atender às famílias de Juazeiro
Clique para Ampliar
Juazeiro do Norte. A região do Cariri registrou o maior índice de chuvas ontem. A cidade de Aurora registrou 114 milímetros, mas a precipitação se distribui durante a noite, não causando maiores estragos na cidade. Em Juazeiro houve o registro de 35 milímetros, mas a preocupação aumenta a cada dia, já que a Defesa Civil do Município conta com apenas um integrante e a cidade classificou, desde julho do ano passado, 26 áreas de risco. A principal preocupação diz respeito ao acúmulo de lixo em áreas consideradas críticas. A cidade já conta com cerca de 8 famílias desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma campanha de conscientização foi preparada, segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Cícero Amorim, mas até o momento não houve condições de imprimir material para distribuir junto à população da cidade.

"Na próxima quarta-feira estarei reunido com representantes de algumas secretarias a fim de termos mais suporte para enfrentar a quadra chuvosa, principalmente".

Afirma que há necessidade de equipar o órgão na cidade para os casos de emergência. Não há locais onde possam ser levadas famílias desabrigadas e nem reservas de cestas básicas. Ele afirma que o trabalho da Defesa Civil é desenvolvido em parceria com vários órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros, mas tem solicitado a participação da sociedade, dos empresários, para que seja possível desenvolver um trabalho educativo. Na semana passada, ele afirma que contou com voluntários para a retirada de lixo de áreas do Bairro Novo Juazeiro, onde os bueiros têm passagens estreitas. "O problema é que a gente tira em uma semana e na outra o lixo está lá novamente". Na ponte do Rio Salgado, passagem para estrada antiga do Horto, é comum as pessoas jogarem lixo na área. "Isso acarreta situações de cheias na cidade", diz o capitão Vieira Júnior. Ele destaca a importância da população se conscientizar sobre os riscos.

Amorim disse que tem sido difícil atender sozinho todas as pessoas. "Tenho feito o que posso, o que está ao meu alcance". Ele afirma ainda que chegou a ir nas áreas que registraram maiores problemas, como Timbaúbas, porém há riscos de desabamentos nos Bairros Antônio Vieira e Triângulos.

MAIS INFORMAÇÕES 
Corpo de Bombeiros do Município de Juazeiro do Norte

Rua das Flores, 1000, Bairro: Romeirão - Cariri/ Telefone: 193


Elizângela SantosRepórter

Comentários

Postagens mais visitadas