sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TJ-CE inaugura hoje estátua em homenagem ao jurista Paulo Bonavides


Por: Luciano Augusto
Em solenidade na tarde desta sexta-feira (21), a partir das 17m30m, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura no Fórum Clóvis Beviláqua, a estátua de bronze em homenagem ao jurista Paulo Bonavides.
O evento será conduzido pelo presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, juntamente com o vice-presidente, desembargador José Arísio Lopes da Costa, o corregedor geral da Justiça, João Byron de Figueirêdo Frota, e o desembargador Rômulo Moreira de Deus, que propôs a homenagem.
O desembargador Rômulo Moreira de Deus destacou “a integridade moral, a postura ética, a conduta pessoa e social, a elevada estatura intelectual e a projeção profissional” do jurista.
Enfatizou também “o notório talento atribuíveis ao jurista Paulo Bonavides, consagrado para além fronteiras nacionais, e em cuja produção científica resplende um inexcedível saber jurídico, impregnado de humanismo e de consciência cívica, figurando como louvável exemplo de devoção aos postulados democráticos e às liberdades públicas”.
Durante a solenidade será distribuído um livro que destaca os 50 anos da obra “Do Estado Liberal ao Estado Social”, de autoria de Paulo Bonavides. No livro consta a Portaria nº 60/2009, o currículo abreviado do homenageado e o discurso de Paulo Bonavides, proferido no dia 15 de dezembro de 2008, ao ser agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, além de notas dos editores sobre o livro “Do Estado Liberal ao Estado Social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário