MOTOTAXISTAS TÊM ATÉ O DIA 31 PARA SE ADEQUAREM À LEGISLAÇÃO

Uma das ações mais elogiadas pela população juazeirense, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, tem sido o processo de organização dos mototaxistas. De forma participativa o assunto foi amplamente discutido e o modelo de organização da categoria é exemplo para diversos outros municípios cearenses.

O Secretário Cláudio Luz comunica, os mototaxistas cadastrados terão até o dia 31 deste mês, para se adequarem às exigências inseridas na Lei que regulamenta o serviço em Juazeiro. “Conforme foi amplamente debatido com mototaxistas e divulgado na imprensa, 31 de janeiro 2011 é o prazo para que todos os profissionais estejam com a motocicleta na cor laranja mirassol, Alvará-2011, usando bata padrão com o número de cadastro do posto e do profissional e calça comprida. O número deve, também, constar na moto e nos capacetes do piloto e do passageiro”, ressaltou.

O secretário ainda lembra que estas exigências foram aprovadas em assembléia da categoria e constam na Lei que regulamenta o serviço. O não cumprimento desses requisitos pode acarretar apreensão da moto e multa. O trabalho de cadastramento foi realizado, em julho de 2009, e mais de 1.200 mototaxistas estão devidamente registrados.

O DEMUTRAN tem trabalhado para evitar motoqueiros não cadastrados e sem habilitação exerçam a profissão. É necessário também que a própria população colabore no processo de organização, buscando ser transportada apenas por mototaxistas devidamente credenciados e cumprindo todas as exigências.

Secretaria de Segurança Pública/DEMUTRAN

Comentários

Postagens mais visitadas