SISU Estudantes levam até sete horas para se matricular

São Paulo. Estudantes enfrentaram ontem horas de espera para conseguir a matrícula no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Universidade Federal do ABC (UFABC), que participa do processo, os futuros universitários estavam levando até sete horas para se matricular.


"Perguntamos por que demorava e disseram que o sistema estava fora do ar. Depois de tudo que a gente passou com o Enem, era de se esperar isso", disse Mariana do Nascimento, de 22 anos, que esperou das 9h30 até as 16h30 para se matricular em Ciência e Tecnologia.

Na Universidade Federal do ABC (UFABC), que participa do processo, os alunos levaram até sete horas para se matricular. "Perguntamos por que demorava e disseram que o sistema estava fora do ar. Depois de tudo que a gente passou com o Enem, era de se esperar isso", disse Mariana do Nascimento, de 22 anos, que esperou das 9h30 até as 16h30 para se matricular em Ciência e Tecnologia.

A UFABC negou que a plataforma do Sisu, onde é feita a matrícula, estivesse lenta. Segundo a UFABC, que recebe 1,7 mil novos alunos, a demora era de três horas em média porquemuitos alunos não cumpriram a ordem alfabética de matrícula sugerida na universidade.

O Ministério da Educação (MEC) afirma que o site do Sisu está funcionando normalmente. As matrículas vão até esta segunda-feira (31)

Comentários

Postagens mais visitadas