segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

9 mil inscritos nos editais do MinC


Oito editais, mais de nove mil inscrições e um orçamento de R$ 58,5 milhões. Esses são os números movimentados pelos editais ProCultura entre 25 de outubro, data de lançamento dos editais, até a última segunda-feira, 10 de janeiro, quando se encerrou o prazo para inscrição dos interessados em participar dos processos seletivos.
Todos os fundos setoriais foram contemplados com iniciativas voltadas para cada segmento.
O Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança obteve o maior número de inscritos. Estão participando, ao todo, 5048 projetos. Esse também é o edital que reserva o maior valor. São mais de R$ 22 milhões a serem investidos.
Já para o Prêmio ProCultura de Estímulo as Artes Visuais 2010, 664 canditados se inscreveram. O edital  de Apoio à Banda de Música teve 1. 165 inscritos, enquanto para o edital  de Palcos Musicais Permanentes houve 256 inscrições. O edital  de Apoio a Festivais e Mostras de Música obteve 1.481 inscritos, e o edital  para Programação Cultural de Livrarias, 167 inscrições. O edital Núcleo De Formação Cultural da Juventude Negra apresentou um total de 162 inscritos e, por fim, 92 propostas foram inscritas para o Edital Prêmio Viva Meu Mestre.
Os editais do Procultura são:
Prêmio Procultura De Estímulo Ao Circo, Dança e Teatro 2010
Prêmio Procultura De Estímulo Ás Astes Visuais 2010
Edital Procultura De Apoio À Banda De Música
Edital Procultura De Palcos Musicais Permanentes
Edital Procultura De Apoio A Festivais E Mostras De Música
Edital Procultura Para Programação Cultural De Livrarias
Edital Procultura Núcleo De Formação Cultural Da Juventude Negra
Edital Prêmio Viva Meu Mestre – Edição 2010
*Com informações do Ministério da Cultura

Programa de Capacitação em Projetos Culturais

O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), abriu inscrições para o Programa de Capacitação em Projetos Culturais. Os cursos serão realizados no primeiro semestre de 2011. As inscrições vão até 25 de fevereiro de 2011.
As cidades contempladas para receber o Programa nesta primeira fase são Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Santarém (PA), Manaus (AM), Palmas (TO) e Macapá (AP).
O Programa de Capacitação é uma iniciativa da Sefic/MinC em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Itaú Cultural (IC). Para saber mais sobre o curso, acesse o site: www.fgv.br/fgvonline/minc/cursos.asp.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário