Bancada do Ceará na Câmara anuncia apoio a Marco Maia

A candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara recebeu nesta segunda-feira (17) o apoio dos 22 deputados federais do Estado do Ceará. O anúncio ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do governador do estado, Cid Gomes (PSB).
Também estiveram presentes a reunião os deputados Paulo Teixeira (PT-SP); José Guimarães (PT-CE); Arlindo Chinaglia (PT-SP); Henrique Fontana (PT-RS); Odair Cunha (PT-MG) e Eduardo Gomes (PSDB/TO).
O articulador da reunião, deputado José Guimarães, destacou a importância do ato. "Esse apoio suprapartidário à candidatura do Marco Maia é bom para a democracia e para a Câmara porque consolida o respeito ao princípio da proporcionalidade", disse.
Após a oficialização do apoio a comitiva almoçou no Palácio da Abolição e, no final da tarde, viajou para Pernambuco para audiência com o governador Eduardo Campos (PSB). À noite está programado um jantar com toda a bancada federal pernambucana.
A candidatura do atual presidente da Câmara já conta com o apoio oficial do PMDB, PSDB e DEM, além dos apoios do PCdo B e do PP, conquistados na semana passada. Parlamentares anunciados pela imprensa como prováveis candidatos, caso de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG), já anunciaram apoio à candidatura de Marco Maia.
Site - Já está no ar o site do candidato petista a presidência da Câmara, deputado Marco Maia. Na página você pode acompanhar os depoimentos de apoio, as propostas, o perfil e todas as novidades da campanha petista. Endereço: www.marcomaiapresidente.com.br .
Heber Carvalho, com informações do Portal PT.

Comentários

Postagens mais visitadas