Campanha comemora os 150 anos da Caixa

Ação inclui peças para anúncios em jornais nacionais que ressaltam a presença da instituição na história do Brasil
No último dia 12, os principais jornais de todo o Brasil amanheceram com uma novidade para seus leitores. Uma capa extra que reproduzia a notícia da criação da Caixa Econômica Federal, há 150 anos, foi acrescentada à edição do dia de periódicos de destaque no País em comemoração ao aniversário da instituição. O jornal Diário do Nordeste foi o veículo impresso cearense escolhido para participar da ação, além do Estado de S. Paulo, Folha de São Paulo, Valor Econômico e outros que figuram no cenário nacional.
Clique para Ampliar
Camila Coutinho, coordenadora de planejamento do Diário, destaca a participação do jornal na estratégia da Caixa. "O anúncio foi veiculado exclusivamente no Diário aqui no Ceará. É muito gratificante está no circuito dos principais jornais do Brasil. É um reconhecimento da qualidade do nosso produto".

A ação faz parte da campanha publicitária "Caixa 150 anos: uma história escrita por todos os brasileiros", criada pela Fisher+Fala para celebrar um século e meio de serviços prestados pelo banco. O objetivo da campanha é reforçar a atuação da Caixa Econômica em momentos relevantes da história do Brasil e dos brasileiros.

Segundo Rafael Merel, diretor de criação da Fisher, a veiculação da capa extra foi uma maneira de chamar a atenção para o aniversário do banco. "Um simples anúncio seria pouco pela grandeza da data. Então pensamos em uma capa falsa, algo que quebrasse a rotineira capa de jornal que as pessoas estão acostumadas e causasse uma estranheza remetendo a um jornal de época, de 150 anos atrás", explica.

Além da capa extra, a ação estratégica conta ainda com anúncios de revistas, peças na Internet e um filme de 60 segundos. As peças desenvolvidas para a mídia impressa e online exibem imagens do decreto assinado por D. Pedro II em 1861 para a fundação da Caixa Econômica, representando um grande marco na história do sistema financeiro do Brasil.

Já o filme publicitário mostra fatos importantes da história do País, como o fim do Império e o início da República, e pontua a presença do banco nesses momentos. Os fatos são narrados de forma poética pela atriz Glória Pires e ao fim assina "Caixa, 150 anos presente na vida de todos os brasileiros".

Além das peças para a mídia televisa e imprensa, foi criado o site www.150anoscaixa.com.br, onde está disponível o vídeo publicitário, os 150 anos de história da Caixa e a Galeria Caixa Brasil, com uma mostra de artes visuais e ações culturais que a instituição financeira preparou para comemorar a data.

Agente

Reconhecido como instituição sólida e de forte vocação pública, o banco é agente de políticas públicas, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa, Minha Vida, além de operacionalizar programas de distribuição de renda e proteção social como Bolsa Família e o Seguro Desemprego.

Hoje, a Caixa é líder do segmento de poupança, com 34% de participação no mercado e, no ano de 2010, ultrapassou a marca de 40 milhões de contas ativas, com uma captação líquida de R$ 13,1 bilhões. O saldo total chegou a R$ 129 bilhões.

A Caixa possui 2.104 agências, 528 postos de atendimento bancário, 1.444 postos de atendimento eletrônico, 21.692 correspondentes não lotéricos, 10.657 casas lotéricas e 22.113 pontos de autoatendimento, além da rede do Banco 24 horas, à qual a Caixa também é associada.

No Ceará, a Caixa possui 53 agências, sete postos de atendimento bancário, 14 postos de atendimento eletrônico, mais de 300 casas lotéricas e quase 600 correspondentes bancários não lotéricos.

Fonte :Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas