Helicóptero da Globo é atingido por disparos em operação no Rio


Cerca de 150 PMs ocupam o Morro da Mineira; aeronave da polícia e prédio da Prefeitura também foram alvos


SÃO PAULO e RIO - A TV Globo informou que o helicóptero da emissora foi atingido por disparos na manhã desta segunda-feira, 24, enquanto acompanhava uma operação policial no Morro da Mineira, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 150 homens de diversas delegacias especializadas participam da ação. Houve intensa troca de tiros no momento que o helicóptero foi atingido.
"Pelo menos um dos projéteis atingiu a região próxima ao rotor de cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS-350 B2, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá", informou a emissora. Além do piloto, havia uma repórter e um operador de sistemas a bordo. Ninguém ficou ferido.
A Aeronáutica afirmou que a aeronave foi alvejada por disparos minutos após levantar voo, às 8h50; por volta das 9h20, o helicóptero pousou no aeroporto. Técnicos da 6º Delegacia de Polícia, de Cidade Nova, serão responsáveis pela perícia.
A polícia confirmou que realiza uma operação no Morro da Mineira para apreender drogas e armas. Tiros também teriam atingido as vidraças da sede da Prefeitura do Rio. O helicóptero blindado da Polícia Civil também foi alvo de vários disparos, mas não foi atingido. Não há notícias de vítimas no local.

Comentários

Postagens mais visitadas