Juazeiro do Norte-CE: CPMA vai ampliar combate à poluição sonora e já apreendeu dois veículos

A Companhia de Policiamento do Meio Ambiente vai ampliar o trabalho de combate à poluição sonora em Juazeiro do Norte em virtude das muitas queixas contra as perturbações ao sossego público. O Capitão Paulo Rabelo observa que os excessos representam problema para a saúde pública, além de uma contravenção penal. Na noite da última sexta-feira, por exemplo, militares da CPMA se juntaram com outros da 1ª Companhia do 2º BPM e Soldados do Ronda do Quarteirão para averiguar denúncias.


Por volta das 22 horas dois automóveis e equipamentos foram apreendidos nas imediações da Praça José Ilânio Gondim (Bairro Lagoa Seca), que se constitui num antigo problema a infernizar a vida de quem mora por perto. Um Gol de cor vermelha, ano 1996, e placas CFL–8313, inscrição de Juazeiro do Norte, foi o primeiro recolhido com som abusivo

O seu condutor de iniciais A. O. A. J., residente no bairro Franciscano, foi levado à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência. Foi apreendida uma caixa de som contendo quatro cornetas e dois tweeters e outra caixa de som com dois alto falantes. O mesmo comboio militar retornou meia hora depois e encontraram outro veiculo cometendo o mesmo crime.




Desta vez era um veículo da marca Citroen C3 CLX 1.4 Flex de cor prata, anos 2010, e placas NVA–7532, inscrição do Ceará. O proprietário de iniciais D. N. M., residente no próprio bairro Lagoa Seca, foi igualmente conduzido à delegacia, onde foi lavrado outro TCO. Foi apreendida uma caixa de som de cor cinza com dois autos falantes. O Capitão Rabelo prometeu que o trabalho terá continuidade, principalmente aos finais de semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas