CEMEC promove mais dois cursos em fevereiro

Em fevereiro, o Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura (Cemec) oferece mais dois cursos aos interessados em entender melhor os mecanismos de apoio financeiro à cultura no Brasil.
O primeiro tem como tema justamente “Financiamento à Cultura no Brasil”, coordenado pelo advogado Fábio de Sá Cesnik, sócio da Cesnik Quintino e Salinas Advogados e autor dos livros “Globalização da Cultura” e “Guia do Incentivo à Cultura”. As aulas acontecem de 14 a 17 de fevereiro, sempre das 19h às 22h.
O objetivo é apresentar os principais mecanismos de financiamento à cultura atualmente existentes, seus aspectos legais e implicações no âmbito de um sistema mais amplo de financiamento à cultura. Também será discutido o modelo adotado pela Lei Rouanet e apresentadas as principais características do PROCULTURA, sistema idealizado pelo Ministério da Cultura em substituição à Lei Rouanet, mas ainda tramitando no Congresso Nacional.
O curso oferece uma abordagem objetiva, destinado aos profissionais do setor cultural em geral, aliando aspectos práticos relacionados à estruturação, execução e prestação de contas dos projetos a uma reflexão sobre a eficácia dos investimentos públicos em cultura.
O segundo curso, “Incentivo ao Audiovisual”, é destinado àqueles que trabalham ou desejam trabalhar em qualquer dos elos da cadeia da indústria audiovisual e tem como objetivo oferecer um panorama claro e abrangente das normas aplicáveis à utilização desses incentivos, capacitando os alunos para o desenvolvimento e a gestão de projetos de produção, distribuição ou exibição de obras audiovisuais.
Paralelamente, são discutidas as questões mais relevantes no que concerne ao uso destes incentivos, atualizadas com o que há de mais novo em relação às decisões e posicionamento da Agência Nacional de Cinema. Incentivos fiscais para a produção de cinema e televisão, contratos de co-produção internacional e outros temas relacionados à utilização dos incentivos são abordados de forma dinâmica e objetiva, fornecendo ao aluno as ferramentas necessárias à utilização inteligente dos incentivos fiscais disponíveis.
O curso é coordenado por José Mauricio Fittipaldi, sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e professor dos cursos de pós-graduação em Produção Executiva para Cinema da Academia Internacional de Cinema e do Istituto Europeo di Design, além do curso de pós-graduação “O Negócio da Televisão” da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
As aulas acontecem de 21 a 24 de fevereiro, das 19h às 22h.
Os dois cursos serão realizados na Associação dos Advogados de São Paulo: Rua Alvares Penteado, 151 – Centro.
Mais informações no site do Cemec.

Comentários

Postagens mais visitadas