quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Missa do Padre Cícero continuará sendo transmitida ao vivo pela TV

A missa do Padre Cícero continuará sendo transmitida ao vivo todo dia 20 por um pool de emissoras de TV para todo Brasil. A garantia foi dada pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, durante coletiva à Imprensa na tarde desta terça-feira em seu gabinete. Conforme disse, a transmissão da liturgia em sufrágio da alma do sacerdote é um compromisso da municipalidade perante o bispo diocesano, dom Fernando Panico e a nação romeira em todo país. 

Ño próximo dia 20, uma quinta-feira, acontece a primeira celebração do ano sempre com grande presença de fiéis por coincidir com o dia dedicado à São Sebastião quando, normalmente, Juazeiro recebe muitos peregrinos. Na ultima missa, em dezembro, o bispo manifestou no seu sermão, a preocupação da missa não ser mais transmitida pela televisão. Desde março de 2009, ela é mostrada pelas TVs Século 21, Aparecida, Ceará e Verde Vale. Ultimamente a TV Padre Cícero também transmite via internet.

O prefeito Manoel Santana, cassado na segunda-feira pela câmara, voltou ontem ao cargo demonstrando humildade e consciente que sua administração precisa empreender ritmo bem melhor. Ele reconheceu a importância da transmissão da missa para todo Brasil e boa parte da América do Sul, através de milhões de antenas parabólicas no sentido de divulgar cada vez mais Juazeiro.
Recentemente, ele e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, conheceram as instalações da TV Século 21, em Valinhos (SP), quando concedeu longa entrevista em um de seus programas. Na próxima visita que fará a São Paulo, Santana vai conhecer a TV Aparecida. A idéia de colocar a missa do Padre Cícero para todo o Brasil surgiu ainda na administração do prefeito Raimundo Macedo o que teve continuidade.

Inicialmente, houve um atropelo nos dois primeiros meses do ano. Uma empresa da capital se propôs a fazer a transmissão e não cumpriu com o acertado. Foi ai que surgiu a chamada “prata da casa”, através da Bulhões Produções, do jornalista Roberto Bulhões, que foi a São Paulo e acertou a transmissão junto a TV Século 21. Meses depois surgiu a TV Aparecida e a TV Ceará. A TV Verde Vale também recebe os sinais gerados para todo Brasil e a TV Assembléia deve ser a próxima emissora a se juntar as demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário